O Dia Internacional da Mulher é celebrado no mundo todo. O primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908, onde mais de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica no país.

Mimosa – Flor símbolo desta celebração

No dia 8 de março de 1917, um grupo de operárias saiu às ruas para protestar contra a fome e contra a Primeira Guerra Mundial. Elas foram fortemente repreendidas e o episódio acabou dando início à Revolução Russa.

Foi a partir desse dia que o movimento internacional socialista, adotou a data como o dia internacional da mulher.

Em 1975 a ONU (Organização das Nações Unidas) declarou o ano como o “Ano Internacional da Mulher”  assim que o 8 de março foi oficializado como Dia Internacional da Mulher.

​​Atualmente, o movimento feminista se espalhou pelo mundo e tem como objetivo combater a violência contra as mulheres e o machismo cultural que permeia nossa sociedade.

As mulheres são mais propensas do que os homens a sofrerem violência física e verbal em casa e nas ruas. 

Em alguns lugares do mundo, seguindo valores religiosos conservadores, elas podem até ser mortas por motivos mínimos como um namorado estranho ou usar uma roupa “fresca”.

Esse é um dos motivos que devemos nos cuidar e nos valorizar, pois somos nós que temos que nos amar primeiro!

Nós mulheres temos um poder incrível dentro de cada uma de nós!

Infelizmente não usamos, por medo, insegurança, adversidades da vida, cultura e muitos outros motivos!

Não aceite uma vida de aparência ou de circunstâncias, seja exemplo para você mesma. Lute e lute a cada dia pela vida que você deseja!

A vida aqui na terra é única, eu me pergunto se nós não nos valorizamos e nos esforçamos para termos uma vida digna e feliz, ninguém fará isso por nós!

Ao longo dos anos, entre altos e baixos eu tenho aprendido muito e uma coisa que tem me ajudado muito a seguir em frente dia após dia é o autoconhecimento!

Autoconhecimento para as Mulheres

Busque pelo seu Autoconhecimento, fará você entender a importância da sua autoestima e aprender a potencializá-la. 

Além de compreender a relação da autoestima com a formação da sua autoimagem e do seu autoconceito. 

De consequência você vai descobrir sobre seus relacionamentos e aprender a lidar com seus próprios sentimentos internos. 

Que tem influenciado as suas relações e como impacta seus relacionamentos internos e externos.

é uma busca constante, em todo o tempo estamos aprendendo…

Fiquem ligados! Eu vou trazer mais posts sobre esse argumento, pois tenho aprendido muito, com o autoconhecimento!

POEMA

“Mulheres ousadas “

Gosto, sim, de mulheres ousadas, daquelas que não têm receio de assumirem-se lindas, sexys e maravilhosas. Mulheres que sabem bem o que querem – e o que não querem! – sem se importar com conceitos antiquados ou tabus.

Mulheres de um novo tempo: o tempo delas! O tempo de elas serem tudo o que podem e o que quiserem ser, após tanto tempo de repreensão.

Mulheres ousadas são, sim, mulheres que ultrapassam fronteiras, são verdadeiras agentes de transformação de uma sociedade ainda tão hipócrita.

Gosto de mulheres ousadas, porque reconheço que as mulheres têm todo o direito do mundo de assumir sua feminilidade, de aproveitarem as coisas boas da vida, e de serem imensamente felizes – até porque poucas coisas no mundo são tão belas quanto um sorriso feminino.

E eu simplesmente adoro o sorriso das mulheres ousadas.  Augusto Branco    

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Leave a Comment